Selo de Qualidade
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

O procurador geral do município de Sobral, Rodrigo Araújo, participou, na segunda-feira (09/04), da inauguração da 4ª Vara Criminal de Sobral e do 5º Núcleo Regional de Custódia e Inquéritos. O evento, que contou com a presença da governadora do Ceará, Izolda Cela, da vice-prefeita Christianne Coelho e da desembargadora Nailde Pinheiro (presidente do TJCE), marcou a implantação do primeiro Núcleo Regional da Vara de Audiências de Custódia, com sede em Sobral.

Além da ampliação da estrutura judiciária voltada aos processos criminais, a Comarca foi contemplada com a expansão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), onde ocorrem as audiências de conciliação e mediação.

Ao falar da instalação de uma nova vara criminal, a quarta da Comarca de Sobral, a presidente do TJCE ressaltou que o objetivo é “aprimorar a qualidade do serviço do Poder Judiciário cearense. Quanto maior o número de juízes e servidores, haverá uma melhor distribuição de tarefas, competências e atividades”.

Para o procurador Rodrigo Araújo, a iniciativa é de extrema relevância porque demonstra os interesses do Judiciário em atender as demandas dos munícipes e jurisdicionados. “A iniciativa demonstra a preocupação do Tribunal em trazer uma justiça mais célere na certeza de que justiça é um instrumento de paz social, como foi mencionado pela governadora Izolda Cela e pela presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro”, disse o procurador.