A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave
 
 
Nesta quinta-feira (17/03), o procurador geral do município, Rodrigo Araújo, participou da 2ª Audiência Pública sobre a Revisão do Plano Diretor de Sobral, no auditório do Centro Integrado SESI SENAI Sobral.
 
O evento, promovido pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), contou com a presença da vice-prefeita, Christianne Coelho, que iniciou os trabalhos de apresentação do novo plano. A audiência também contou com a presença da titular da Seuma, Marília Ferreira Lima. 
 
De acordo com Rodrigo Araújo, a audiência pública é o momento para participação da sociedade na implementação das políticas públicas municipais. “No caso do Plano Diretor, é necessário que ele seja elaborado periodicamente, orientando e pensando a cidade que queremos para os próximos 10 anos, ditando as diretrizes que devemos seguir”, disse.
 
Durante a audiência foi discutido todo o percurso do Plano de Ação, bem como ideias e mudanças que contribuirão para o desenvolvimento da cidade de Sobral nos próximos anos. O próximo passo será a discussão da legislação que compõe o Plano Diretor.
 
“Fico muito feliz não só em poder fazer parte deste momento, mas também em ver a participação efetiva da população. A participação da Procuradoria não se encerra junto com este momento, pois a partir da conclusão destas discussões será formalizado o Projeto de Lei que trata das disposições do Plano Diretor, além de minutas de leis complementares que tratam do parcelamento, uso e ocupação do solo, sistema viário e Código de Obras e Posturas do Município”, disse Rodrigo Araújo.
 
Por fim, a secretária Marília fez suas considerações a respeito do evento. “Eu considero que foi um salto positivo e nós atingimos o nosso objetivo. É mais um salto que Sobral dá para uma revisão realmente participativa do nosso Plano Diretor, refletindo projetos e anseios para a cidade que queremos”, concluiu.
 
Facebook
YouTube