A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta terça-feira (05/04), o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Santos, a juíza auxiliar da Corregedoria, Bruna Rodrigues, e os juízes eleitorais de Sobral, Aldenor Sombra e Janayna Oliveira. Na pauta, parcerias da Prefeitura de Sobral com o Poder Judiciário para incentivar que jovens a partir de 16 anos façam seus títulos de eleitores e exerçam a cidadania por meio do voto. O procurador geral do município, Rodrigo Araújo e o procurador adjunto, Tércio Machado, também participaram do encontro. 

"É principalmente por meio da política que conseguimos mudar a vida das pessoas. E é muito importante que a gente saiba desde cedo a relevância que tem o nosso poder de escolha dos nossos representantes", frisou o prefeito.

Jovens de 15 anos que completarão 16 anos até o dia 2 de outubro deste ano, data do primeiro turno das próximas eleições gerais, também podem tirar a primeira via do título eleitoral. Eles devem se alistar pelo sistema TítuloNet até o próximo dia 4 de maio, de forma online, utilizando computador, tablet ou celular. Para tanto, basta acessar o sistema, selecionar a opção “não tenho” na guia “Título de eleitor” e preencher todos os campos indicados com dados pessoais, como nome completo, e-mail, número do RG e local de nascimento.

Durante o encontro, o prefeito também solicitou ao desembargador a abertura de uma seção eleitoral no Nova Caiçara, que, segundo Ivo Gomes, é uma reivindicação dos próprios moradores do bairro.

 

Facebook
YouTube