O procurador geral do município de Sobral, Rodrigo Araújo, participou, nesta segunda-feira (14/11), na Casa da Mulher Cearense, da solenidade de instalação do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Sobral.
O evento contou com a presença da vice-prefeita Christianne Coelho e da desembargadora Maria Nailde Pinheiro (presidente do Tribunal de Justiça do Ceará).
O novo Juizado será um importante equipamento na luta pelo direito das mulheres vítimas de violência doméstica e complementa o espaço, recentemente inaugurado pelo Governo do Estado do Ceará, que já dispõe de Delegacia da Mulher e espaços dedicados à escuta especializada para crianças e adolescentes vítimas de violência.
O órgão passa a funcionar dentro da Casa da Mulher Cearense de Sobral, que já conta com atendimento psicossocial e jurídico. O espaço conta também com Delegacia de Defesa da Mulher (funcionando em regime de plantão 24h), Defensoria e Ministério Público (funcionando nas terças e quintas-feiras, no horário das 8h às 16h30).
Endereço:
Avenida Mons. Aloisio Pinto (imediações do Fórum Dr. José Saboia)
Contato:
Disque 180
Telefone fixo (88) 3677.4282
WhatsApp (85) 99915.3463