Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

 

O procurador geral do município de Sobral, Rodrigo Araújo, participou, nesta quarta-feira (19/10), da reunião de lançamento da expansão do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE).  

Durante o evento, que aconteceu de forma virtual, foi apresentada a migração dos processos em trâmite no sistema SAJ para o sistema PJe nas unidades judiciais que compõem o 4° Ciclo de Migração e Implantação do projeto, que vai unificar o sistema judicial no estado do Ceará. 

A comarca de Sobral será contemplada com o sistema, que será  implantado na primeira, segunda e terceira varas cíveis nos processos que envolvem o município de Sobral e estado do Ceará, além do 1º Núcleo de Justiça 4.0 (Execuções Fiscais).

O novo sistema objetiva racionalizar os ganhos de produtividade nas atividades do judiciário e também os gastos com elaboração ou aquisição de softwares, permitindo o emprego de recursos financeiros e de pessoal em atividades dirigidas à finalidade do judiciário. 

Durante a reunião apresentada pelo superintendente judiciário do Tribunal de Justiça, Nilsiton Aragão, foi apresentado o cronograma de migração dos processos e esclarecidas dúvidas dos representantes das procuradorias municipais. Também foi disponibilizada uma capacitação aos procuradores, pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, em ambiente virtual. O treinamento, que será realizado pela Escola Superior de Magistratura (Esmec), visa ampliar o conhecimento para utilização do Sistema de Processo Judicial Eletrônico.

Facebook

YouTube