A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 


O procurador geral do município, Rodrigo Araújo, assinou, nesta quinta-feira (12/05), juntamente com a secretária Marília Lima (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente) e com Gustavo Weyne, diretor-presidente do Saae de Sobral, a ordem de serviço para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e elaboração do Plano Diretor de Drenagem Urbana de Sobral.

O Plano Municipal de Saneamento é um dos grandes responsáveis por estruturar a implementação e o funcionamento dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e a drenagem e o controle de águas pluviais urbanas.

Os investimentos da Prefeitura de Sobral nessas áreas têm grande colaboração para a melhoria de índices sociais e econômicos no município, evitando a escassez de água, a proliferação de doenças, os problemas de ocupação e utilização do solo, os acidentes ambientais e a poluição do meio ambiente.

O Plano Municipal de Saneamento de Sobral é desenvolvido pela secretaria de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (ProdeSol). A execução do Programa conta com recursos financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

 

Facebook
YouTube